jestpic.com

Discover Best Images of World

#food #travel #sports #news #may #wednesday

É grande a importância de discussões e pautas que abordem a autoestima dos jovens nos tempos de hoje. Com a crescente pressão social e a constante comparação com padrões inatingíveis de beleza e sucesso, muitos jovens acabam sofrendo com baixa autoestima e problemas de saúde mental.<br /><br />De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% dos jovens em todo o mundo sofrem de transtornos mentais, e a maioria desses transtornos tem início na adolescência. No Brasil, a situação não é diferente, e a taxa de suicídio entre jovens tem aumentado nos últimos anos, e ler isso, ter contato com esses dados e retratos da realidade, é duro.<br /><br />Outro estudo realizado pela organização internacional de saúde mental Heads Together, apresenta dados de que cerca de 60% dos jovens brasileiros sofrem de baixa autoestima.<br /><br />Diante de um alarmante cenário como este, é importante que haja uma mobilização e ações que trabalham e exploram este tema para que criemos uma narrativa mais sólida sobre a importância da manutenção e cuidados com nossa saúde mental e autoestima saudável. Isso pode ser feito por meio de políticas públicas que promovam o acesso à saúde mental e à educação emocional nas escolas, por exemplo.<br />Além disso, é importante que os pais, familiares e amigos estejam atentos aos sinais de baixa autoestima nos jovens e ofereçam apoio e orientação quando necessário. <br /><br />Ao fortalecer a autoestima dos jovens, estamos investindo em um futuro mais saudável e equilibrado para toda a sociedade. Não represe uma demanda como essa, se você observar um quadro assim, não ignore, vamos juntos construir novos caminhos, narrativas e redes de apoio.<br /><br /> #mobporai #mobinc #jovens #autoestima #futuro #saude

É grande a importância de discussões e pautas que abordem a autoestima dos jovens nos tempos de hoje. Com a crescente pressão social e a constante comparação com padrões inatingíveis de beleza e sucesso, muitos jovens acabam sofrendo com baixa autoestima e problemas de saúde mental.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% dos jovens em todo o mundo sofrem de transtornos mentais, e a maioria desses transtornos tem início na adolescência. No Brasil, a situação não é diferente, e a taxa de suicídio entre jovens tem aumentado nos últimos anos, e ler isso, ter contato com esses dados e retratos da realidade, é duro.

Outro estudo realizado pela organização internacional de saúde mental Heads Together, apresenta dados de que cerca de 60% dos jovens brasileiros sofrem de baixa autoestima.

Diante de um alarmante cenário como este, é importante que haja uma mobilização e ações que trabalham e exploram este tema para que criemos uma narrativa mais sólida sobre a importância da manutenção e cuidados com nossa saúde mental e autoestima saudável. Isso pode ser feito por meio de políticas públicas que promovam o acesso à saúde mental e à educação emocional nas escolas, por exemplo.
Além disso, é importante que os pais, familiares e amigos estejam atentos aos sinais de baixa autoestima nos jovens e ofereçam apoio e orientação quando necessário.

Ao fortalecer a autoestima dos jovens, estamos investindo em um futuro mais saudável e equilibrado para toda a sociedade. Não represe uma demanda como essa, se você observar um quadro assim, não ignore, vamos juntos construir novos caminhos, narrativas e redes de apoio.

#mobporai #mobinc #jovens #autoestima #futuro #saude

3/16/2023, 1:00:03 PM